O município de Currais que está localizado no Sul do estado do Piauí e fica a cerca 700 km de distância da capital Teresina, abre licitação para gastar em comunicação visual a quantia de meio milhão de reais, enquanto isso, a saúde pede socorro.
Um morador do município enviou uma foto para a redação do Ponto X para retratar e denunciar a situação de abandono de um posto saúde da zona rural, na localidade Pirajá, que fica a 30 quilômetros de distante da sede. A foto mostra que o mato está ao redor da unidade e que espera que a prefeitura tome as devidas providências, inclusive para o devido funcionamento do Posto.
Com uma população estimada em 4.939 habitantes, segundo o IBGE, o município enfrenta problemas comuns de cidades de pequeno porte, ainda mais em um momento de profunda crise financeira que o país atravessa. A população reclama que a gestão está ineficiente em vários setores da administração.
Mesmo com os problemas que já fazem parte do cotidiano dos cidadãos curralenses, a prefeitura abriu recentemente um processo licitatório para serviços de comunicação visual na ordem de R$ 471.280,00, quase meio milhão de reais. O valor será utilizado em material gráfico e de comunicação visual para todas as secretarias do município.
Sobrevivendo basicamente com o que recebe mensalmente do Governo Federal em repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), os administradores do município, caso desejem uma gestão equilibrada e eficiente, precisam definir suas prioridades.
Com a palavra o Prefeito: