O município de Currais que está localizado no Sul do estado do Piauí e fica a cerca 700 km de distância da capital Teresina, abre licitação para gastar em comunicação visual a quantia de meio milhão de reais, enquanto isso, a saúde pede socorro.

Um morador do município enviou uma foto para a redação do Ponto X para retratar e denunciar a situação de abandono de um posto saúde da zona rural, na localidade Pirajá, que fica a 30 quilômetros de distante da sede. A foto mostra que o mato está ao redor da unidade e que espera que a prefeitura tome as devidas providências, inclusive para o devido funcionamento do Posto.

O prefeito de Currais, Raimundo Santos, já foi alvo de investigação em 2017 pelo Ministério Público Federal por inserção de dados falsos no Sistema de Orçamento Público da Saúde (SIOPS).

Com uma população estimada em 4.939 habitantes, segundo o IBGE, o município enfrenta problemas comuns de cidades de pequeno porte, ainda mais em um momento de profunda crise financeira que o país atravessa. A população reclama que a gestão está ineficiente em vários setores da administração.

Mesmo com os problemas que já fazem parte do cotidiano dos cidadãos curralenses, a prefeitura abriu recentemente um processo licitatório para serviços de comunicação visual na ordem de R$ 471.280,00, quase meio milhão de reais. O valor será utilizado em material gráfico e de comunicação visual para todas as secretarias do município.

Sobrevivendo basicamente com o que recebe mensalmente do Governo Federal em repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), os administradores do município, caso desejem uma gestão equilibrada e eficiente, precisam definir suas prioridades.

Com a palavra o Prefeito:

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Comentários Facebook