Redenção do Gurgueia realiza caminhada do Maio Laranja em defesa das crianças e adolescentes

Na manhã desta sexta-feira, 30 de maio, o município de Redenção do Gurgueia se mobilizou em uma importante ação de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada fez parte da campanha Maio Laranja, que tem como principal objetivo reforçar a importância da proteção da infância e estimular a denúncia de qualquer forma de violência.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

Com cartazes, faixas, camisetas temáticas e muita disposição, alunos, professores, profissionais da saúde, conselheiros tutelares e membros da comunidade percorreram as principais ruas da cidade, chamando a atenção da população para a gravidade do tema e a necessidade de enfrentamento coletivo.

O ato contou com o apoio e a participação ativa do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e de demais órgãos ligados à proteção social. Durante o percurso, mensagens educativas foram compartilhadas, reforçando o compromisso do município com a promoção de uma infância segura, protegida e livre de qualquer tipo de violação de direitos.

Além da mobilização, os organizadores reforçaram a divulgação do Disque 100, canal nacional de denúncias que funciona 24 horas por dia, de forma gratuita e sigilosa, garantindo o anonimato do denunciante e o encaminhamento dos casos aos órgãos competentes.

A campanha Maio Laranja é um chamado à consciência da sociedade, lembrando que proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos — famílias, escolas, instituições e poder público. A prevenção e o combate ao abuso sexual começam com informação, diálogo e, acima de tudo, com o compromisso de não se calar diante da violência.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress