Por uma hora eles tiveram um encontro a portas fechadas no gabinete do presidente. Participaram da reunião os deputados Fábio Novo, Flora Izabel, Francisco Costa, Franzé Silva, todos do PT, além de Dr. Hélio (PR), Oliveira Neto e João Mádison.
Hélio Isaias não falou com a imprensa, mas adiantou que houve avanços e que hoje acontecerão novas reuniões. Após o encontro realizado ontem, o deputado Themísticles vai se reunir com seu grupo para saber como vai acomodar os progressistas e os petistas na chapa. O vice do emedebista até o momento é o deputado Dr. Hélio. A expectativa é que a chapa seja registrada nesta terça-feira.
Themístocles Filho informou que para fazer alteração na chapa precisa buscar entendimentos com todos. O presidente da Assembleia disse ainda que têm vagas em abertos na sua chapa.
A possível chapa única começou a ser discutida após o anúncio da oposição de apoio ao deputado Themístocles Filho. O deputado Hélio Isaias estaria disposto a acertar um consenso, abrindo uma candidatura única do emedebista.
Por conta disso, líderes dos Progressistas e PT se reuniram nesta segunda-feira (28) definindo novas estratégias. O Progressistas não confirma a desistência do deputado estadual Hélio Isaias, no entanto, confirma reuniões com o parlamentar.
Após a reunião, Dr. Hélio ressaltou que não foi colocado em pauta a possibilidade dele desistir da vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa. Segundo ele, há uma boa vontade dos deputados construírem chapa única.