logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Quadrilha é desclassificada de competição por gritar “fora Bolsonaro” em Teresina

A quadrilha Junina Explode Coração, de Duque Bacelar, no Maranhão, foi desclassificada da competição realizada pelo evento Cidade Junina, após gritar “fora Bolsonaro” durante a apresentação realizada nessa quarta-feira (13) em um shopping localizado na região Centro-Norte de Teresina. Além do “fora Bolsonaro”, os membros quadrilheiros gritaram “Ele Não” em referência ao atual presidente da República.

Por meio de nota, o grupo se manifestou contra a decisão citando uma lei da Constituição Federal que deixa “livre a expressão da atividade intelectual, artística e de comunicação, independente de censura ou licença”.

A quadrilha ressaltou ainda que, historicamente, a cultura é “instrumento de denúncia dos problemas que maculam nossa realidade, bem como de resistência e transformação social”.

Em esclarecimento, o Cidade Junina informou que no regulamento não estava permitido, em hipótese alguma, a utilização da apresentação para a realização de propagandas políticas (partidos, candidatos, etc.) e propagandas comerciais, seja escrita ou falada, e que as regras do concurso precisam ser respeitadas “a fim de garantir um tratamento isonômico entre todos os participantes”.

Nota de esclarecimento do Cidade Junina

Sobre a desclassificação do grupo junino Explode Coração na noite desta quarta-feira (13), a organização do 28º Festival de Quadrilhas Juninas vem a público esclarecer que consta no regulamento da competição, Art.20, que “não será permitida, em hipótese alguma, a utilização pela quadrilha de propagandas políticas (partidos, candidatos, etc), propagandas comerciais e/ou afins, qualquer que seja o seu tipo ou forma, escrita ou falada”.

Por fim, reafirmamos que a Cidade Junina respeita a livre manifestação de pensamento e opinião e tem sido, em seu 28 anos de existência, palco de diferentes manifestações culturais e artistas, abrindo espaço para que a cultura local seja valorizada.

No entanto, as regras do concurso precisam ser respeitadas, a fim de garantir um tratamento isonômico entre todos os participantes.


Fonte: Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress