No último sábado dia 7 de setembro, o “Projeto Solos na Escola da UFPI-CPCE” marcou presença no primeiro encontro de pecuaristas do Gurgueia. Na ocasião firmaram parceria com a secretaria municipal de agricultura na pessoa do secretário Elvinhas e com o prefeito da cidade de Bom Jesus, Marcos Elvas.

Agora além de atender as escolas, o projeto também vai atender produtores rurais da cidade, proporcionando análise de solo em áreas de pequenos produtores.

“Felicidade é o que nos define”. Disse Ariane Ascenso, aluna do curso de zootecnia que executa o projeto coordenado pelo Professor Dr. Julian Lacerda.

O 1° Encontro de Pecuaristas foi realizado no Parque de Exposições da Piauí Exposhow e superou as expectativas dos organizadores. Dezenas de negócios foram realizados, o público visitante compareceu e prestigiou a feira que teve como objetivo a comercialização de bovinos, equinos, ovinos e caprinos, além de aproximar os produtores, empresários, entidades financeiras, secretaria de agricultura e UFPI com intenção de fomentar a agropecuária da região.

Comentários Facebook