Foto: Dário Folha

A cidade de Bom Jesus sediou a 6ª etapa Cânions do Viana do “Sertões”, o maior Rally da América Latina. E junto com toda a emoção do rally, a população sentiu os benefícios dessa grande parceria. O evento, movimentou a economia da cidade, criando empregos direto e indireto, além de incentivar negócios na área de alimentação, hospedagem e combustível. Mas, um grande projeto trouxe muito mais que diversão e emoção para crianças e adultos de todo o município.

A cidade foi contemplada com uma das maiores ações sociais do Brasil, através do projeto (Saúde e Alegria nos Sertões). Quase 100 médicos voluntários, atenderam mais de MIL pessoas durante dois dias, (30 e 31/agosto) entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O projeto “Saúde e Alegria nos Sertões” ofereceu atendimento gratuito, por profissionais do Hospital Albert Einstein, referência em saúde do Brasil, nas áreas de ginecologia e dermatologia, além de capacitações aos profissionais de urgência e de triagem oftalmológica para exames de acuidade visual para crianças. A população também recebeu atendimento na área de ortodontia, os dentistas realizaram centenas de procedimentos nas UBSs das localidades, Eugenópolis, zona rural e Hélio Figueiredo na cidade. Médicos Veterinários também atenderam diversos animais.

O projeto “Saúde e Alegria nos Sertões” contou com o apoio da prefeitura municipal de Bom Jesus, através da secretaria de saúde. A vice-prefeita e secretária de saúde, Clédja Benvindo, durante solenidade de encerramento da etapa em Bom Jesus, agradeceu todos os profissionais envolvidos no projeto.

Confira as fotos nas lentes dos fotógrafos: Dário Folha, João Filho e Ronilton Leal:

Comentários Facebook