As ações de extensão realizada pela Universidade Federal do Piauí, Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, Sul do estado, promovem o vínculo entre as escolas da cidade e do interior por meio de ações de caráter educativo, social e ambiental.

O projeto “Solos na Escola”, é coordenado pelo professor Dr. Julian Junior de Jesus Lacerda e os orientados, Adalto Sobrinho e Ariane da Silva Lopes Rocha Ascenso. Os alunos são responsáveis por executar o projeto e a universidade dá todo o suporte necessário, como, carro e ferramentas.

O objetivo do projeto é levar as escolas da zona urbana e rural, conhecimento a respeito da importância do solo, sua preservação e cultivo.

Em 2018, cinco escolas receberam a visita, dentre elas, a Escola Maria Aristéia, Escola de tempo Integral, Joaquim Rosal Sobrinho, comunidades, Eugenópolis, Barra Verde, Piripiri e Corrente dos Matões (esta última visitou a sala do projeto na universidade).

No final do ano passado o projeto “Solos na Escola” foi premiado como o segundo melhor projeto de extensão do campus. Como foi renovado a expectativa é que durante esse ano o projeto possa alcançar mais escolas no município.

O projeto dispõe de uma sala equipada com materiais didáticos e lúdicos que são as principais ferramentas para passar o conhecimento sobre solo para os alunos. A sala funciona a semana inteira e está aberta para visitas.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Veja as fotos do projeto em 2018:

Comentários Facebook