A Prefeitura de Santa Luz, por meio de uma iniciativa do prefeito Arquel Alves, articulou junto ao Tribunal de Justiça do Piauí a implantação do programa Justo Acesso no município. O objetivo é ampliar os serviços de cidadania e facilitar o acesso da população à justiça, principalmente para os moradores da zona rural e das comunidades mais afastadas.
Participe do canal de notícias do Ponto X no
WhatsApp receba notícias na palma da mão!
O alinhamento para a chegada do programa foi definido durante uma reunião realizada recentemente, da qual participaram o prefeito Arquel Alves, servidores municipais, o presidente da câmara de vereadores e outros parlamentares locais. A reunião teve como foco ajustar os detalhes técnicos e logísticos para que os serviços do Justo Acesso sejam ofertados de forma eficiente à população de Santa Luz.
O programa Justo Acesso, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, oferece atendimentos como mediação de conflitos, conciliação, orientação jurídica e outros serviços voltados para garantir o exercício pleno da cidadania. Com sua chegada à Santa Luz, a expectativa é que esses atendimentos contribuam significativamente para resolver demandas jurídicas e sociais da comunidade local.
Segundo o prefeito Arquel Alves, a busca pelo programa foi motivada pelo compromisso da gestão com a inclusão social e a promoção da justiça para todos: “Santa Luz dá um passo importante ao trazer esse projeto. É mais uma conquista que garantirá dignidade, apoio e cidadania aos nossos munícipes”, destacou.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

