ADAPI - Bom Jesus (Foto: Portal Ponto X)
Site emiliano 2019
BannerVirteX

Assegurar o desenvolvimento de uma agropecuária competitiva sustentada no desafio da economia globalizada, através da inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente. Este é o papel da ADAPI-Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, porém a direção da unidade de Bom Jesus, no Sul do estado, informa que a situação da agência é de calamidade.

Falta combustível e transporte, a estrutura da unidade está comprometida e corre o risco de desmoronar com as chuvas. Há anos o governo do estado prometeu uma reforma e melhores condições de trabalho para os profissionais que atendem a região do Vale do Gurgueia. Mas, até o momento nada está sendo feito.

De acordo com o médico veterinário da USAV-ADAPI, Dr. Raimundo Rosal (Neto), a situação chegou ao limite máximo de tolerância. “Uma repartição de grande importância para o setor agroprodutivo da região,  onde recebemos diariamente produtores e criadores e hoje o escritório encontra-se em uma situação lamentável, perincipalmente nesse período de chuvas acaba molhando todo o escritório chegando a destruir muitos documentos importantes. A atual situação está impossibilitando nós profissionais da dar expediente”. Disse Dr. Neto.

Segundo o funcionário já foram feitos inúmeros relatórios para informar o governo do estado sobre os problemas, porém nenhuma providência foi tomada até o momento. “O problema não é de agora, já vem de gestões anteriores e com o passar do tempo só piora a situação”. Disse.

“É até vergonhoso um órgão fiscalizador do estado, responsável pela sanidade e defesa agropecuária se apresentar dessa forma, totalmente insalubre, sem condições de trabalho e de receber os produtores da região”. Esclarece Dr. Neto.

Conforme Zilmar Fernandes, Engenheiro Agrônomo e Fiscal da Agência, a situação é de calamidade, o prédio está tomado pelos cupins e cheio de goteiras, os carros não têm combustível para os profissionais se deslocar para o campo e fazer seu trabalho. O governo há anos não dar condições adequadas de trabalho, falta tudo.

“Hoje não temos mais orgulho de trabalhar na USAV de Bom Jesus nessa situação insalubre, Eu tenho mais de 30 anos de trabalho e hoje me encontro decepcionado com a situação que estamos submetidos a trabalhar em uma repartição que não tem as minimas condições”. Desabafa Zilmar Fernandes.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Veja as fotos do local:

Assista com exclusividade entrevista com profissionais da ADAPI de Bom Jesus:


Fonte: Portal Ponto X

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar