A Equipe da escola JEMB participou do curso de Primeiros Socorros, “Samu nas Escolas”, ministrado pelas enfermeiras, Ana Kelly e Ceres. O objetivo do curso é capacitar professores e funcionários para prestar primeiros socorros, quando necessário, em seu corpo discente.

Além do Jemb, as escolas Hugo Piauilino, Floresta Moderna, Joaquim Rosal Sobrinho e Maria Aristéia, participaram do primeiro dia do curso realizado ma última sexta-feira (16).

“Tivemos o privilégio de contar com nossa ex-aluna Ceres, que estudou de Maternal ao nono ano no JEMB e nos orgulhamos em vê-la tão competente, segura e profissional. Não é à toa que temos como slogan a frase: PLANTAMOS O QUE QUEREMOS COLHER“. Disse a diretora do Jemb, Amália Rodrigues, que também agradeceu a enfermeira Ana Kely e ainda completou; Sentimos a sensação de dever cumprido, tendo uma profissional passando conhecimentos para a equipe que um dia lhe ensinou o B-A.BA. Agradecemos a equipe do SAMU e por uma razão muito especial, o nosso carinho à enfermeira Ceres”. Finalizou Amália.

Está sendo realizado de agosto a outubro, uma capacitação com o seguinte conteúdo programático: PCR, OVACE, choque elétrico, picada por animal peçonhento, hemorragias, fraturas, luxações, entorse e contusão, desmaio, convulsão e queimaduras.

É o que determina a Lei n 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas, a proposta foi criada em homenagem ao estudante Lucas Begalli Zamora, de apenas 10 anos de idade que faleceu engasgado em 2017. A Lei foi sancionada em outubro de 2018 e prevê punições para as instituições de ensino que descumprirem as regras.

Comentários Facebook