Um princípio de incêndio atingiu, na manhã desta sexta-feira (22), o prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no Centro Administrativo, localizado no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.
A técnica especializada, Maria de Fátima, que trabalha no Centro Administrativo há 40 anos, conta que desde sua chegada, por volta das 6h30, “estava tudo normal até ver o fogo subindo pelo fio do ar condicionado”.
“Eu cheguei estava tudo normal, fui aguar as plantas, quando vejo o fogo subindo para a parte de cima [do ar condicionado] onde está o fio e já fui chamando ele [vigilante da sesapi], que já veio com o extintor, mas mal chegou, bateu na tela, foi quebrando as labaredas de fogo e se acabou tudo”, disse a funcionária.
Conforme os funcionários da Sesapi, os sprinklers [sensores de fumaça] não foram acionados com o princípio do incêndio e, provavalemente, estão desativados ou sem manutenção há muito tempo.
“Os extintores de incêndio só tinha de água e o certo é de pó químico porque água pode dar curto circuito. Mesmo assim o seu Gevalso, o vigilante, apagou um pouco do fogo com eles e depois de muito procurar em outros setores, encontraram um extintor com pó químico que deu pra conter mais as chamas até a chegada dos bombeiros”, relatou os funcionários.
Por meio de nota, a Sesapi informou que a ocorrência pode ter sido causada por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado do setor de protocolo. Durante o foco de incêndio, o fogo foi controlado por funcionários do órgão.
Confira a nota abaixo:
A Secretaria de Estado da Saúde informa a ocorrência de um princípio de incêndio causado, possivelmente, segundo o Corpo de Bombeiros, por um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado. O incidente ocorreu no setor de protocolo e foi rapidamente controlado por funcionários da Sesapi até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido e não houve dano relevante.