banner-emiliano
BannerVirteX

O diretor técnico da Microquímica, Roberto Berwanger Batista, esteve presente nos estúdios do Notícias Agrícolas para destacar uma notícia importante para o setor, que é a aprovação oficial do primeiro registro de um biofertilizante no Brasil.

Esse registro, que demorou seis anos para ser conquistado, abre caminho para uma nova classe de produtos regulamentada no mercado brasileiro, permitindo, assim, a utilização destes para o aumento do potencial produtivo e da sustentabilidade do negócio.

Essa nova classe de produtos foi lançada após uma série de estudos publicados em revistas com Qualis superior a B, o que atesta a qualidade dos estudos divulgados.

O produto mexe em algumas questões essenciais para a falta como o nitrogênio, a assimilação desse nitrogênio, o nível de clorofila, que fica mais elevado e o metabolismo oxidativo da planta – as plantas se defendem e fazem com que certas enzimas trabalhem.

Os produtores, até o momento, têm dado respostas gratificantes. Muitos não acreditavam que uma dose tão pequena poderia fazer o que foi visto na lavoura.

NOTA DE ESCLARECIMENTO | Portal Ponto X 2019, Conectando o Sul do Piauí. Nova página, nova estrutura, mais acessibilidade para os leitores, FELIZ ANO NOVO! Em 2019 seguiremos juntos.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX


Fonte: Notícias Agrícolas
Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
WhatsApp Image 2018-12-17 at 19.52.54
Compartilhar