A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já intensifica a fiscalização no combate a embriaguez ao volante. Durante esse final de semana, entre os dias 14 e 16, 1.163 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia resultando em 47 condutores flagrados dirigindo alcoolizados e seis deles foram detidos por cometimento de crime de trânsito.

Em Bom Jesus/PI, Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada de ontem (16) um homem alcoolizado que conduzia um veículo VW/GOL 1.0. O flagrante aconteceu na BR 135. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,51 mg/l de álcool. Além disso, O condutor desobedeceu a ordem de parada sendo necessário a equipe realizar acompanhamento tático para interceptá-lo.

Todos os condutores foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos que o caso requer. Todos eles irão responder pelo crime de – Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

Somente em 2020, 54 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 67,0% nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019.


Fonte: PRF; INOVAÇÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO DO BRASIL

Comentários Facebook