Durante a manhã de hoje(09) diversos veículos foram abordados, em Gilbués, no Sul do Piauí, um ônibus que estava transportando crianças foi apreendido por estar indevidamente licenciado, estava com excesso de lotação, as crianças estavam sem o cinto de segurança, o pára-brisa estava danificado e o condutor não possuía o Curso Especializado para Transporte Escolar – CETE.

As fiscalizações já se iniciaram em todas as Unidades Operacionais de norte a sul do estado em todas as rodovias federais piauienses.

A Polícia Rodoviária Federal iniciou hoje (09) em todo o Brasil a Operação Volta às Aulas 2020. Essa ação, que teve a fase de conscientização ocorrida entre os dias 21 de janeiro a 14 de fevereiro de 2020 com as Secretarias Municipais de Educação e os sindicatos e/ou associações de transportadores de escolares, tem como foco principal a fiscalização voltada a veículos de transportes de escolares.

A ação tem como objetivo principal garantir que crianças e adolescentes utilizem um transporte escolar de qualidade e que de fato proporcione segurança de acordo com a legislação de trânsito.

Comentários Facebook