Site
BannerVirteX

O suspeito de matar a namorada na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado, foi preso neste domingo (03), em menos de 24 horas após o crime. Maria das Graças Silva, 18 anos, foi morta a pauladas. O crime teria sido motivado por ciúmes.

O suspeito de matar a namorada na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado, foi preso neste domingo (03), cerca de 24 horas após o crime.  Maria das Graças Silva, 18 anos, foi morta a pauladas e perfurações de faca. O crime teria sido motivado por ciúmes.

Francivando Gomes de Sousa foi localizado na PI-115 quando tentava fugir a pé para a cidade de São Miguel do Tapuio

Os dois mantinham um relacionamento amoroso há três anos. Amigos relataram que o suspeito era possessivo e agressivo. O sargento F. Gomes, comandante do GPM de Castelo do Piauí, informou que o suspeito confessou o crime.

“Ele, aparentemente, estava desnorteado e disse estar arrependido. Confessou que cometeu o crime porque estava sendo traído e era provocado constantemente”, informou o sargento.

À PM, Francivando confessou que matou a namorada com um porrete que segurava a porta.

“Ele  diz que deu três pauladas na cabeça e depois pegou uma faca e deu mais duas perfurações. Em seguida, ele diz que foi pra casa da mãe, pegou as roupas e saiu de moto. Passou o restou do sábado escondido no matagal, resolveu abandonar a moto e fugir a pé”, explica o comandante do GPM.

Maria das Graças Silva era estudante e convivia há três anos com o suspeito. Ela foi socorrida pela mãe de Francivando que encontrou a vítima agonizando.

“Ele não tinha passagens pela polícia. O clima é de revolta na cidade, pois foi um crime bárbaro. Felizmente, a polícia deu uma resposta rápida”, finaliza o sargento. F. Gomes.

FEMINICÍDIO

Em janeiro, mais dois casos de feminicídio foram registrados no Piauí. No início do mês de janeiro, na cidade de Esperantina, no Norte do Piauí, uma jovem foi morta com um tiro no peito ao dizer “não” para o ex-namorado que queria reatar o relacionamento.

Já no dia 23 de janeiro, a idosa Rita de Sousa, 62 anos, foi morta a facadas em São Raimundo Nonato, no sul do estado, após frequentes discussões com o marido.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
WhatsApp Image 2018-12-17 at 19.52.54
Compartilhar