logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Presidente da ‘AERG’ planeja resolver falta d’água na comunidade Estiva, em Redenção do Gurgueia

O presidente da Companhia Municipal de Água e Esgoto de Redenção do Gurgueia (AERG), Bertoldo Mendes da Silva, e sua equipe, estão planejando o mais breve possível solucionar o problema da escassez de água da comunidade Estiva, zona rural do município, equipando mais um poço que já foi perfurado e na perfuração de outro que será aberto e equipado pela CODEVASF resolvendo assim 100% o problema.

De acordo com Bertoldo, o mesmo vem sendo feito em outras comunidades, a exemplo das localidades, Bom Jardim, Morro Bonito, Ferinha e Duas Barras.

“A comunidade Estiva é muito grande e extensa e se encontra no momento com apenas um poço para abastecer toda a comunidade, desde a água para as necessidades humanas como para molhar as plantas e dar água aos animais, ficando assim sobrecarregado para um único poço”. Disse o presidente da AERG ao Ponto X.

Diante de denuncias sobre a possível existência de registro o presidente da companhia irá  realizar uma reunião em caráter de urgência com a comunidade. “Entraremos num consenso e que seja feita a retirada dos mesmos se por ventura for verdade, assim, irá amenizar o problema até serem equipados os outros poços, em seguida a equipe da companhia irá fazer uma varredura em toda a rede na busca da veracidade da denuncia, retirando todo e qualquer impedimento que por ventura venha a impedir que a água chegue à residência de todos”. Falou, Bertoldo.

“A companhia estar planejando uma estratégia para solucionar o problema. Temos dado atenção à cidade e todas as comunidades tentando sempre resolver os problemas paliativos do dia a dia de cada uma, e na Estiva, não será diferente iremos resolver. Já perfuramos um outro poço que nos próximos dias será equipado e estamos aguardando a perfuração de mais um, fizemos o pedido da tampa da caixa e em breve iremos resolver o problema por completo”. esclarece, Bertoldo Mendes da Silva.

Entenda o caso:

O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Estiva, Leonardo Alexandre Ribeiro, protocolou uma denuncia junto ao Ministério Público do Estado do Piauí, sobre a falta de água na comunidade. Leia Mais.

Conforme o presidente da associação, alguns moradores colocaram registros na rede de distribuição e com essa ação, impedem que a água que já é pouca chegue até as demais residências e mesmo depois de saber onde ficam os registros nenhuma atitude foi tomada por parte da companhia de abastecimento de água, dando a entender que não é responsável pelo problema. Leia mais.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress