A Prefeitura de Palmeira do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica onde organiza, momento de formação continuada para os profissionais da Educação, como, Professores, Coordenadores e Diretores. O encontro está sendo organizado na U. E. Joaquim Martins, sede do município, de 18 a 21 de fevereiro.

Na terça-feira (18), o Padre Raimundo Nonato fez uma benção e uma reflexão para os professores durante a abertura do evento, se colocando a disposição dos profissionais da educação. Em seguida a Palestrante e Professora Josefa Lustosa Lobato e Silva, formada em Metodologias Ativas alinhadas a BNCC para implementação do currículo do Piauí.

Josefa ministrou a palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC: Competências Tecnológicas, Educação Integral e Habilidades e Competências a partir da ideia de projetos integradores.

Na quarta-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde, anunciou um programa que será desenvolvido nas escolas, denominado, “Acolher com Cidadania”, que irá prevenir o suicídio e prevenir e tratar a depressão na adolescência.

De acordo com o secretário da pasta, Fernidand Oliveira, o programa estabelece um núcleo em cada unidade de ensino onde os profissionais passarão por uma reciclagem para esses professores saberem identificar os casos. “A equipe da saúde ira fazer uma interação com a educação, faremos reuniões com nossa equipe de psicólogos e assistente social”. Disse Ferdinand.

De acordo com a secretaria de educação, Cibele Leal, o evento é direcionado para todos os professores, diretores e coordenadores de unidades educacionais da Rede municipal. “A Semana Pedagógica foi uma oportunidade de aprendizado e alinhamento do trabalho para todo este ano letivo”, pontuou.

Nessa quinta e sexta-feira os professores serão lotados em suas respectivas escolas para finalizar os trabalhos da semana pedagógica já pensando no início do ano letivo que começará dia 02 de março.

Comentários Facebook