A Secretaria Municipal de Saúde de Morro Cabeça no Tempo, Sul do estado, realizou no dia 31 de outubro, evento de encerramento em alusão à campanha ao Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população quanto a prevenção do câncer de mama, assim como o câncer de colo do útero, abordando a importância do auto cuidado de fazer os exames de rastreamento e buscar o serviço de saúde.

Durante o evento aconteceram palestras, houve oficinas para que o público frequentasse no decorrer da tarde que foram: oficina de realização de testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C; Oficina de auto cuidado e beleza; Oficina de orientação nutricional e a Oficina SPA físio com procedimentos estéticos e de relaxamento.

Foi um momento de prevenção, orientações, mas também de lazer e interação com a comunidade. No decorrer das atividades foram sorteados brindes, distribuído lanches e show musical com banda local.

O evento teve apoio e participação de todos os profissionais da saúde. Além deste evento, também foram realizadas durante todo o mês tanto no interior como na sede, atividades, palestras, ações, atendimentos voltados ao público alvo.

O Prefeito Municipal Antônio Carlos Batista e a secretária Neide Batista Figueiredo afirmaram o compromisso com a população, destacando a prevenção como a melhor opção e alertando quanto a importância do auto cuidado e demonstrando interesse em cuidar cada vez melhor da saúde da população de Morro Cabeça no Tempo.

Comentários Facebook