Site emiliano 2019
BannerVirteX

Secretaria Municipal de Saúde de Cristino Castro, em parceria com o setor de Vigilância Sanitária iniciou ontem 01/03, uma campanha contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti no município.

Profissionais da saúde já realizaram palestras nas escolas e distribuição de panfletos informativos que orientam sobre a prevenção da doença.

Uma das principais ações é a dedetização pelas ruas que está acontecendo em todos os bairros, principalmente onde foram detectados maiores incidências de infestação do mosquito que transmite também a dengue a Chikungunya e Zika Vírus.

Segundo o secretário municipal de saúde, Danilo Vaz, a população deve fazer a sua parte evitando deixar água parada, tampando os reservatórios e caixas d’água. “Estamos atentos ao problema, toda nossa equipe está mobilizada nessa campanha, “ afirmou.

O cuidado com a saúde dos munícipes tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Manoel Júnior, que pretende realizar através da Secretaria de Saúde, várias atividades de combate às doenças provocadas pelo Aedes aegypti.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

ACESSE NO YOUTUBE A WEB TV PONTO X E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar