A prefeitura de Bom Jesus, cidade que fica no Sul do Piauí, através do (COMTUR-BJ) Conselho Municipal de Turismo, realizou na noite da última sexta-feira (13), uma solenidade na Câmara de Vereadores para inauguração do Conselho do Turismo e duas Agências de Turismo.

A solenidade contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cosme Clementino, presidente do COMTUR Nadilson Santos, gerente do Sebrae Kássio Castelo Branco, secretário de turismo Túlio Almeida, vice-presidente do conselho Amanda Nobre, coordenadora de turismo Ana Simôa, representando o prefeito Marcos Elvas, Mailson Ribeiro, ouvidor do município, além de convidados da iniciativa privada, sociedade civil, poder legislativo e meios de comunicação da cidade.

O COMTUR-BJ foi criado em outubro de 2018, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei n° 667, de iniciativa da Prefeitura de Bom Jesus. O conselho é composto por representantes do poder público e sociedade civil organizada: Secretaria de Administração, Finanças, e Planejamento, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hotel Familiar, Hotel Gurgueia Palace, Restaurante Brasuka e SEBRAE.

A diretoria do COMTUR-BJ está formada, o presidente é Nadilson Santos, vice-presidente; Amanda Nobre, 1° secretário; Túlio Rodrigues de Almeida e 2° secretário; Kássio Castelo Branco.

Na solenidade o COMTUR apresentou a Central do Turismo, agências de turismo e fez uma homenagem aos parceiros do turismo, meios de comunicação local e pessoas da sociedade civil foram homenageadas com certificado de “Parceiros do Turismo”.

De acordo com o presidente do COMTUR, Nadilson Santos, a prefeitura de Bom Jesus, iniciou os trabalhos de exploração mapeando todo o município para descobrir as belezas naturais e explorar o potencial turísticos da região, em seguida foi aprovado o regimento interno do conselho. Na oportunidade foi apresentado uma linha do tempo com todos os passos e serviços realizados até a criação da Central do Turismo.

Através da Central do Turismo está sendo catalogado os pontos turísticos de Bom Jesus para receber as visitações. Um dos pontos mais conhecidos até o momento são os Cânions do Viana, distante a 30 km da sede do município. O local recebeu centenas de visitas durante a passagem do Rally dos Sertões nos dias 30 e 31 de agosto. O apresentador Luciano Huck e o humorista Whindersson Nunes gravaram cenas para o programa Caldeirão do Huck que deve ir ao ar dia de setembro. Os artistas ficaram encantados com a beleza rústica dos Cânions que já chama a atenção do país.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do youtuber Gurgueia Web TV, Assista a seguir na integra e veja também a galeria de fotos:

Galeria de fotos:

Comentários Facebook