28.2 C
Bom Jesus

Prefeitura de Bom Jesus doa insumos ao Hospital Regional

Em uma ação inédita no Piauí, a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repassou, nesta sexta-feira (17), insumos ao Hospital Regional Manoel de Souza Santos, mantido pelo Governo do Estado. O investimento é de R$ 60 mil na aquisição de medicamentos injetáveis.

O prefeito Marcos Elvas explica que o objetivo da medida é reforçar a rede de saúde local, colaborando, assim, com a redução de danos que possam ser causados pela pandemia do novo coronavírus, uma vez que o atendimento aos pacientes em situação grave é de responsabilidade do Hospital Regional. “O bem mais importante que temos é a vida. Ela está acima de qualquer questão e, por isso, parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde. Essa iniciativa mostra que estamos fazendo todo o trabalho possível para garantir o bem-estar e a saúde dos bonjesuenses”, declarou.

“Este é um fato inédito; o momento é de unir forças e, graças ao esforço da nossa gestão, conseguimos efetivar esse apoio ao Hospital Regional, beneficiando pacientes de 24 municípios”, ressaltou a secretária municipal de saúde e vice-prefeita de Bom Jesus, Cledja Moreno Benvindo, que coordenou a entrega dos insumos.

Testes
Além da destinação de medicamentos para o Hospital Regional, a Prefeitura de Bom Jesus também adquiriu 500 kits de testes para diagnóstico da Covid-19, a doença do novo coronavírus, com chegada estimada para o dia 20 de abril.

Mais Lidas