A prefeitura de Bom Jesus realizou nessa quinta-feira (20), no auditório do antigo Fórum, às 17hs solenidade de entrega de Certificados aos concludentes do “Curso de Guia de Turismo Rural”. (16) dezesseis pessoas participaram do curso idealizado pela Secretária de Assistência Social, Claudia Elvas, e contou ainda com a parceria do (SENAR) Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com a secretaria Claudia Elvas, o objetivo do curso foi capacitar esses profissionais na área do turismo, atividade que vem crescendo e se desenvolvendo na região com muita rapidez.

“Esse foi apenas o primeiro passo para fortalecer, oportunizar e buscar melhorar a vida profissional, pessoal e financeira desses novos profissionais que estão se especializando como Guia de Turismo”. Falou Claudia Elvas.

A gestão criou em 2018 o COMTUR-BJ, Conselho Municipal de Turismo, e ressentimente elegeu a professora Márcia Calixto Nunes, como nova presidente. Bom Jesus, também já conta com agencia de turismo e o programa Parceiros do Turismo que já cadastrou vários empreendimentos para fortalecer o turismo local.

Pensando em fomentar ainda mais o turismo na região, a prefeitura de Bom Jesus, estar capacitando esses profissionais, já que as visitas aos pontos turísticos cadastrados pelo COMTUR-BJ vem se desenvolvendo a cada dia. O principal ponto turístico de Bom Jesus, é os Cânions do Viana, que ficou nacionalmente conhecido depois da passagem do Rally dos Sertões em 2019.

O prefeito Marcos Elvas, destacou que a cidade tem um grande potencial na área, que desponta a nível nacional, e que através do trabalho do COMTUR, colocou Bom Jesus na rota do turismo, assim como é os Lençóis maranhenses e prais de fortaleza.

“Temos uma possibilidade muito grande de desenvolver ainda mais o turismo e gerar emprego e renda. Bom Jesus terá seu aeroporto e o nosso turismo será a porta de entrada, será necessário colocar um guia ou dois no roteiro desses turistas, por isso a importância da capacitação desses Guias de Turismo Rural. Quero parabenizar os 16 Guias de Turismo, e a parceria com o sistema ‘S’ e Sebrae”. Pontuou Marcos Elvas.

Bom Jesus em pouco tempo já registrou momentos marcantes para o turismo local, como a ascensão na categorização do Mapa do Turismo brasileiro, de D para a categoria C e ainda receber uma das etapas do Rally do Sertões 2019, o segundo maior do mundo, onde estiveram presentes grandes personalidades do Brasil, como o apresentador Luciano Huck, um dos maiores humoristas e youtuber do mundo, Windersson Nunes e o repórter Cleyton Conservani. Além de várias outras conquistas.

Comentários Facebook