28.2 C
Bom Jesus

Prefeitura de Bom Jesus abre inscrições para Programa Novo Mais Educação; veja edital

Serão 90 vagas. Inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, no período de 14 a 18 de junho de 2021, no horário de 08:00h a  12:00h e de 14:00 às 17:30h.

Através da secretaria municipal de educação a prefeitura de Bom Jesus, abre inscrições para seleção de Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores para atuação voluntária junto ao Programa Novo Mais Educação, para o período letivo de 2021, regendo-se pelas disposições legais aplicáveis e pelas instruções deste Edital.

O Programa Novo Mais Educação foi instituído nos mesmos moldes que o Programa Mais Educação que fora instituído pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) – Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – com relação ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Os Mediadores de Aprendizagem serão responsáveis pela realização das atividades de acompanhamento pedagógico, devendo trabalhar de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos nos componentes de Matemática e Língua Portuguesa, utilizando, preferencialmente, tecnologias e metodologias complementares às já́ empregadas pelos professores em suas turmas.

Ao Portal Ponto X, a secretária municipal de educação, Oldênia Fonseca Guerra, informou que é um programa que amplia a jornada escolar dos alunos por meio de atividades complementares que vão desde reforço em matemática, português, história, geografia até atividades lúdicas de recreação infantil.

“Os mediadores e facilitadores fazem um trabalho voluntário, recebendo uma bolsa para ressarcimento de eventuais despesas”. Ressalta a secretária.

Os interessados deverão apresentar requerimento de inscrição, juntamente com a documentação comprobatória do currículo, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no período de 14 a 18 de junho de 2021, no horário de 08:00h a  12:00h e de 14:00 às 17:30h.

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá, em hipótese alguma, alegar desconhecimento.

VEJA A SEGUIR O EDITAL NA INTEGRA

Mais Lidas