28.2 C
Bom Jesus

Prefeitura de Avelino Lopes oferta curso de práticas de alimentação alternativa

O curso foi realizado através do Departamento Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR e Sindicato dos trabalhadores Rurais.

A Prefeitura de Avelino Lopes, Sul do Piauí, por meio do Departamento Municipal de Agricultura em parceria com o SENAR e Sindicato dos trabalhadores Rurais ofertaram um curso com aulas teóricas e práticas sobre Alimentação Alternativa.

A instrutora, Francisca Maria de Moura, trouxe receitas para mostrar como aproveitar produtos como: Manga, Batata, abóbora, tapioca, mandioca e etc. Ela apresentou diversas alternativas que permitem um aproveitamento de quase 100% desses produtos na produção de uma alimentação alternativa com boa qualidade. Foi pensando nisso que o Departamento de Agricultura trouxe essa oportunidade de aprendizagem para diversas pessoas, sob a orientação precisa da instrutora do SENAR.

Os produtos utilizados na aprendizagem vieram da agricultura familiar municipal. O encerramento do curso na última sexta-feira (10/09), foi marcado com um almoço ofertado pelos participantes do curso, com a presença do Prefeito Moreninho, secretários, vereadores e outros convidados.

O Prefeito sugeriu que esse tipo de alimentação seja parte da composição da merenda escolar a ser oferecida aos estudantes.

Mais Lidas