Prefeito Nestor Elvas entrega duas Ambulâncias novas para o SAMU de Bom Jesus

Na manhã desta terça-feira (04), a Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega oficial de duas ambulâncias zero quilômetro destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. A cerimônia aconteceu na Praça Marcos Aurélio e foi marcada pela presença do prefeito Nestor Elvas, do secretário de Saúde Kleppler Miranda, da equipe do SAMU, Precsidente da Câmara de Vereadores, Clécio Batista, além de outras autoridades e sociedade civil.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

As ambulâncias, uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), foram adquiridas por meio de recursos do Ministério da Saúde. Equipadas com tecnologia moderna e preparadas para atendimentos emergenciais, os veículos representam um avanço significativo na capacidade de resposta às urgências médicas, promovendo maior agilidade e eficiência nos serviços prestados à população bonjesuense.

Prefeito Nestor Elvas entrega duas Ambulâncias novas para o SAMU de Bom Jesus (Foto: Ponto X)

Durante seu discurso, o prefeito Nestor Elvas expressou sua satisfação em fortalecer o sistema de saúde local, enfatizando o compromisso contínuo com melhorias substanciais para o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. Como cidade polo que recebe pacientes de diversos municípios da região, Bom Jesus enfrenta desafios adicionais na área da saúde, e o prefeito reiterou seu apelo por transformações que elevem o hospital à condição de unidade de alta complexidade.

“Nós estamos recebendo hoje duas novas ambulâncias, resultado do esforço conjunto com o Ministério da Saúde. Este é um passo importante, mas nosso objetivo vai além: precisamos transformar nosso hospital em uma referência de saúde para toda a região. Vou continuar cobrando o nosso governador Rafael Fonteles, é nosso aliado, mas precisamos de maiores investimento na área da saúde, foi uma promessa sua em transformar nosso hospital em uma unidade de Alta Complexidade”. Destacou Nestor Elvas.

Prefeito Nestor Elvas entrega duas Ambulâncias novas para o SAMU de Bom Jesus (Foto: Ponto X)

O secretário de Saúde, Kleppler Miranda, complementou ressaltando o impacto positivo das novas ambulâncias para a comunidade, enfatizando o compromisso da gestão municipal em modernizar e ampliar os serviços de saúde, proporcionando um atendimento mais humanizado e eficiente.

“Estas ambulâncias não apenas melhoram a segurança dos atendimentos de urgência, mas também oferecem condições de trabalho melhores aos nossos profissionais da saúde, reforçando nossa capacidade de salvar vidas”, afirmou o secretário.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Prefeito Nestor Elvas entrega duas Ambulâncias novas para o SAMU de Bom Jesus (Foto: Ponto X)
Prefeito Nestor Elvas entrega duas Ambulâncias novas para o SAMU de Bom Jesus (Foto: Ponto X)

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress