Prefeito Marcos Elvas denuncia falta de oxigênio no hospital regional de Bom Jesus

Em uma entrevista realizada pela TV Clube, no início da noite desse sábado, (27) o prefeito Marcos Elvas, denunciou a falta de oxigênio no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. A unidade é de responsabilidade do governo do estado do Piauí.

O prefeito falou do trabalho de enfrentamento a pandemia e que a secretaria municipal saúde criou o centro covid com foco para atenção básica. “Logo que o paciente chega no centro covid, ele recebe toda a atenção, diagnostico precoce e tratamento precoce. Uma atenção a três grupos, idosos, hipertensos e diabéticos, e a equipe de saúde da família monitorando os pacientes em casa”. Falou.

Segundo o prefeito as dificuldades que o município está enfrentando é a falta de leitos de UTIs para atender os pacientes que apresentam quadro mais grave da covid-19. Marcos citou que nesse sábado um paciente teve que ser transferido para o hospital de São Raimundo Nonato, por que não havia oxigênio na unidade.

“Nós não temos uma UTI no território da Chapada das Mangabeiras, nem para transferir o paciente. Quem nos dar esse tipo de suporte quando precisamos e eu quero agradecer, é o hospital de Floriano. O governo faz um bom trabalho no Hospital Tibério Nunes, agora precisamos desse trabalho aqui em Bom Jesus, pois não temos nenhum suporte da gestão estadual”. Disse Marcos.

A repórter destacou que nas ruas as pessoas também denunciaram a falta de oxigênio no hospital. De acordo com a reportagem da TV Clube, o diretor do hospital, Helder Meneses, disse que foi um problema com o fornecedor por não entregar no prazo, mas que o hospital já havia procurado outros fornecedores e o problema havia sido resolvido.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê Gestor de Crise do Coronavírus nesse sábado, os números aumentaram, agora o município tem 244 casos de covid confirmados, 06 internações e nenhum óbito, 95 pessoas já estão recuperadas.

ASSISTA A SEGUIR A ENTREVISTA NA INTEGRA: 

https://www.youtube.com/watch?v=6DePT9aX_ig&feature=youtu.be