Prefeito Manoel Júnior inaugura UBS na zona rural de Cristino Castro

A UBS da localidade Várzea Grande recebeu o nome do pai do ex-prefeito (Valmizinho), Valmir Martins Falcão.

Nessa segunda-feira dia 29 de Junho ocorreu a inauguração da Unidade Básica de Saúde, do povoado Várzea Grande, zona rural de Cristino Castro. A UBS atenderá a comunidade com uma estrutura de qualidade. Na solenidade estiveram presentes secretários, vereadores, autoridades e a comunidade.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Manoel Júnior, disse. “A inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. Que todos os moradores que serão atendidos nesta unidade se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”. Falou.
Para a enfermeira Eurânia, a nova UBS vai oferecer melhores condições de trabalho para equipe de saúde é também para população, proporcionando maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários.

A moradora da comunidade dona Mundica , agradeceu o empenho do Prefeito na entrega da UBS. “Esse é um grande dia para os moradores do povoado Várzea Grande. O nosso sonho foi realizado. Agradeço ao Prefeito Manoel Júnior que além de receber a comunidade com carinho, é um prefeito que resolve”. Disse.

A nova UBS possui salas de espera, três Consultórios, Acolhimento, uma Sala de Inalação Coletiva, Sala de Observação, Procedimento, Coleta de material, Sala de Atividades Coletivas, Agentes comunitários de saúde, Sala de reuniões, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Depósito de material de limpeza (DML), dois Consultórios com Sanitários, Consultório Odontológico, Sala de Estocagem, Dispensação de Medicamentos, Sala de Esterilização e Guarda de Material esterilizado, Expurgo, Almoxarifado, Copa, Sala de Administração e Gerência, Depósito de Resíduos Contaminados, Depósito de Resíduos Recicláveis, e Depósito de Resíduos Comuns.