Prefeito João da Cruz transforma realidade da Saúde em Palmeira do Piauí

Prefeito João da Cruz, vem dando prioridade a pasta no município.

186
Sec. de Saúde - Palmeira do Piauí

É de conhecimento de todos a importância da saúde na vida de uma comunidade. E o prefeito João da Cruz, em Palmeira do Piauí, vem dando prioridade a pasta no município.

Como já foi noticiado, o município conta com atendimento médico diário e ações constantes na zona rural. Porém a estrutura física e de equipamentos no município foi encontrada em condições de abandono em vários postos.

O Prefeito João da Cruz relatou a nossa reportagem:

“Ainda na transição constatamos o desrespeito da gestão anterior com o povo de Palmeira. Encontramos a maioria dos postos abandonados, sem móveis ou qualquer tipo de equipamento. Todos sabem a forte crise que o Brasil vive principalmente os municípios. Porém entendemos que a saúde tem que ser prioridade. O povo já percebe a diferença em vários setores e vamos melhorar ainda mais. Recentemente reformamos a Unidade do Povoado São Francisco, é uma grande preocupação da nossa gestão atender bem as comunidades da zona rural, pois ficam distantes da maioria dos serviços públicos”.

“Além da reforma, equipamos o posto com novos equipamentos, climatizamos as salas, recuperamos a cadeira odontológica que estava danificada, informatizamos o posto com computadores já com o sistema E-SUS, exigido pelo Ministério da Saúde, como o povoado já conta com internet aberta para uso da comunidade seremos o primeiro município da região a transmitir dados de atendimento direto da zona rural. Tenho certeza que as pessoas que visitarem o Posto de Saúde na nossa gestão encontrará uma nova realidade. Continuaremos trabalhando e logo teremos mais novidades e melhorias nas outras comunidades”.

Vejam como era antes e depois da atual gestão:

Sec. de Saúde – Palmeira do Piauí – Antes
Sec. de Saúde – Palmeira do Piauí – Antes
Sec. de Saúde – Palmeira do Piauí – Antes
Sec. de Saúde – Palmeira do Piauí – Depois
Sec. de Saúde – Palmeira do Piauí – Depois

Comentários