logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Prefeito de Gilbués, Léo Matos é cassado pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Gilbués, no Sul do Piauí, realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (20/05) que cassou o prefeito do município, Léo Matos. O julgamento só terminou na madrugada desta terça-feira (21) e afastou (Léo Matos) Leonardo de Morais Matos do cargo de prefeito.

Os vereadores julgaram procedente a denúncia contra o gestor municipal, o resultado da votação agora será publicada no diário oficial dos municípios e encaminhado ao TRE para que torne ciente a vacância do mandato do Prefeito Léo Matos.

Os vereadores levaram em consideração irregularidades contida no relatório DFAM/TCE-PI, e apresentada a Câmara Municipal no dia 25 de março de 2019, pelo denunciante Luciano Tavares de Alencar, e acolhida pela maioria dos membros da casa no dia 10 de abril, onde apontava o descumprimento por parte do prefeito ao parágrafo 1° artigo 72 da lei orgânica do município.

O mesmo artigo trata da vedação ao prefeito e vice-prefeito assumir outro cargo ou função na administração pública direta e indireta, ressalvados em face de concurso público, como também veda ao prefeito e vice-prefeito desempenhar função de administração em qualquer empresa privada, tendo como pena a perda do mandato.

A câmara municipal estava lotada por populares que aplaudiram a leitura da sentença pelo presidente do legislativo, Dimas Rosa Medeiros em desfavor ao prefeito Léo Matos. (Leia mais sobre o processo)

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress