O prefeito do município de Currais, Sul do Piauí, Raimundo Santos, publicou no último dia (14), um Decreto, proibindo o funcionamento de algumas atividades comerciais consideradas não essenciais no município. As informações são do Portal Fort Notícias.
Dentre as atividades consideradas não essenciais pelo prefeito, está o serviço de instalação de internet.
“Fica proibido o serviço de instalação de internet, salvo justificada a necessidade da prestação do serviço”, informa o Decreto.
A medida vai na contramão das orientações do Ministério da Saúde, que diz: “A melhor prevenção é a informação”.
Diante da medida, funcionários da empresa BJ Net Telecon que tem sede na vizinha cidade de Bom Jesus-PI, foram impedidos de entrar na cidade para prestar serviços de instalação e manutenção aos seus clientes.
É por meio da internet que a maioria das pessoas buscam informações sobre a pandemia do novo coronavírus e sobre o auxílio emergencial do Governo Federal. Também é através da internet que a maioria das pessoas se comunicam, trabalham, estudam e buscam informações nas redes sociais.
De acordo com proprietário da BJ Net, Alex, o chefe da Vigilância Sanitária do Município não autorizou a entrada do veículo na cidade, nem mesmo antes da publicação do decreto.
“A empresa está atendendo rigorosamente todas as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde”, disse o empresário.
Para o chefe da Vigilância Sanitária de Currais, Petrônio Batista, nunca houve impedimento. “Queremos apenas proteger nossa população, o serviço pode ser realizado, basta o cliente ligar para a vigilância sanitária que nós autorizamos o serviço, e que a empresa obedeça às regras impostas pelo município”, explicou.
Veja o Decreto:
AGENDA LIVE PONTO X: (Quarta dia 20 ao Meio Dia)
Veja agenda de LIVES nas redes sociais do Portal Ponto X. Inscreva-se em nossa páginas e canais, assista e participe ao vivo.
-
Nessa quarta-feira dia (20) às 12:00h a nossa entrevistada será com a deputada estadual Teresa Brito. [Pauta: Gastos Públicos durante a pandemia do Coronavírus].