logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Portal Ponto X: Em Defesa da Verdade Contra Ataques Covardes e Fake News

Caros cidadãos da Chapada das Mangabeiras, leitores e seguidores do Portal e TV Ponto X,

Nos últimos dias, nossa plataforma de notícias, bem conceituada e com credibilidade adquirida ao longo dos últimos 7 anos, vem sofrendo ataques covardes do grupo político da situação de Palmeira do Piauí. Esses ataques, direcionados à nossa honra e até com tons de ameaças, partem do líder que encabeça uma pré-campanha para administrar o município nos próximos anos, se assim a população decidir.

Desde o início do ano corrente o site sofre sérios ataques do grupo político, porém, na útima semana o Instagram do Portal Ponto X realizou, dentro dos critérios da lei, uma simples enquete para engajar com seus seguidores. Vale lembrar que essas enquetes não têm o mesmo significado que uma pesquisa científica de opinião pública.

Diante disso, nossa página sofreu ataques de fakes, os famosos bots, robôs criados para distorcer o resultado original da enquete. Temos provas de centenas de contas fakes que votaram na enquete, como podem ver algumas a seguir. 

Com a intenção de promover ódio contra o trabalho realizado pelo Portal Ponto X, alguns seguidores do pré-candidato da situação e o prórpio candidato, começaram a disseminar notas difamatórias contra nosso blog. Comprovamos a tentativa de denegrir a imagem da nossa empresa, que é idônea e paga seus impostos corretamente. Vale ressaltar que em nenhum momento o Ponto X tentou desqualificar a imagem do pré-candidato Hugo Rosal, prefeito e vereadores aliados, tendo inclusive este blog já o convidado para entrevistas sobre sua pré-candidatura.

Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: 

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Exceção da verdade

Parágrafo único – A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

De acordo com o código penal brasileiro, imputar fato ofensivo à honra, ou reputação, é o crime de difamação.

A direção do portal resolveu ingressar com processo criminal contra todos aqueles que publicaram e compartilharam essas informações difamatórias. Conforme a lei, “a empresa pode ser vítima de crime contra a honra, pois tem uma reputação a zelar, e quem comete esse delito responderá na justiça criminal como se estivesse praticando crime contra uma pessoa natural, ou física. Queremos que se faça justiça, promovem o que disseram ou arquem com as consequencias da Lei.” Disse Ronilton Leal.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado, e o caso segue para a justiça apurar as acusações sofridas pelo diretor da empresa Ponto X.

Quem somos

No decorrer desses 7 anos de existência, o Portal Ponto X já realizou várias ações sociais relevantes, agora divulgadas para que todos tomem conhecimento. Dentre elas, distribuímos cestas básicas a famílias carentes, fomos fundamentais na cobertura do SOS BR-135, onde havia inúmeros acidentes e a população se manifestou pelo alargamento da rodovia, e demos voz a centenas de pessoas.

Outro papel fundamental do Ponto X foi a incansável cobrança por leitos de UTI. Após várias publicações mostrando a realidade da região, conseguimos, juntamente com outros meios de comunicação, uma entrevista exclusiva com a Enel Green Power,empresa que doou equipamentos para a instalação de UTIs no Hospital Regional de Bom Jesus. Sempre pautado na verdade dos fatos, o Ponto X cobrou de maneira ética e profissional, sem denegrir a imagem dos governantes, apenas mostrando a realidade da região que carecia desses investimentos, especialmente durante uma pandemia que tirou a vida de milhares de pessoas. Mais um papel crucial realizado pelo Ponto X e outros meios da região.

O Ponto X também ajudou na aquisição de cadeiras de rodas para pessoas carentes e auxiliou famílias da região com cirurgias de urgência que não podiam custear. Estamos sempre presentes nas obras sociais da região da Chapada das Mangabeiras. Essas são apenas algumas das muitas ações sociais que disponibilizamos para os cidadãos de bem da região. As pessoas que ajudamos não serão expostas, e estamos divulgando esses resultados apenas para comprovar a idoneidade e o serviço social realizado pelo Ponto X. Aproveito e convido aqueles que ora nos atacam que mostrem o que estão fazendo para melhorar a vida dos cidadãos da cidade qual querem governar.

De acordo com a direção do Portal, é lamentável que políticos usem seus cargos para atacar a imagem de empresas que mostram a realidade dos fatos e exercem seu papel de informar a sociedade de maneira séria e comprometida com a verdade. É inadmissível que pessoas usem o poder econômico para tentar calar a voz da imprensa livre. “Esperamos e confiamos na justiça para apurar as denúncias de contas fakes (bots) e coibir o uso dessas práticas por aqueles que buscam se manter no poder a qualquer custo, até mesmo tentando passar por cima da Lei,” afirmou a direção.

Qual a lei da liberdade de imprensa?

LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953.

Regula a Liberdade de Imprensa. Art 1º É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos.

Eis o X da Questão!

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress