Uma ponte que ainda nem foi entregue à população do município de Redenção do Gurgueia, no Sul do estado, já apresenta sérios problemas apenas com as primeiras chuvas do inverno na região. A ponte que está sendo construída na rua Rondonista, zona urbana da cidade está com sua estrutura comprometida segundo denúncias de moradores e do Vereador Ampario Gil (PSB).

De acordo com os denunciantes, a péssima qualidade do material usado e a forma como foi licitada a obra para construção da ponte foram os principais problemas para que comprometesse a estrutura antes mesmo de ser entregue à população que já vem sofrendo em períodos de chuvas com alagamento no local há muitos anos.

Conforme o parlamentar que é oposição ao executivo, um vereador que é da base do prefeito, Dr. Macaxeira, havia admitido em uma gravação durante a seção ordinária da Câmara Municipal do dia 26 de agosto de 2019, que estava executando obra, onde a licitação foi lançada e ninguém compareceu para concorrência. Ainda segundo Ampario Gil, o vereador, que também é mestre de obras, diz na gravação que a presidente da Comissão de Licitação teria mandado o prefeito “suspender” a execução da obra já que ninguém compareceu para concorrer a licitação. A obra em questão, é a construção da ponte. Conforme áudio, o vereador relata que sabe qual a empresa que executaria a obra e que teria levado a pessoa para olhar e que já teria o material. A gravação relata também que foi tratado com o prefeito e secretário que a pessoa responsável pela execução da obra seria a mesma que realizou a reforma do palco municipal.

O vereador Ampario Gil, disse a reportagem do Ponto X, que tem provas suficientes de que a licitação da obra foi realizada de forma irregular e que devido o uso de material de péssima qualidade a ponte poderá cair com as próximas chuvas. O parlamentar disse ainda que está de posse de todas as provas e evidências e que irá protocolar uma denúncia no Ministério Público, contra o prefeito de Redenção do Gurgueia, Dr. Macaxeira.

Enquanto isso, os moradores da rua Rondonista cobram da prefeitura uma ação para resolver o problema, já que se trata de dinheiro público que foi investido na obra de construção da ponte. Alguns populares disseram que estão revoltados, pois aguardam há muito tempo por essa melhoria, que já está comprometida antes de ser inaugurada.

A reportagem do Ponto X procurou o prefeito para comentar o caso, mas o gestor não foi encontrado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos posteriores.

Comentários Facebook