A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou, nesta segunda-feira (24), a aula inaugural da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD), composta por 666 recrutas, sendo 375 homens e 291 mulheres, que se preparam para ingressar na corporação.
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!
Presente na solenidade, o governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse em seu discurso que a Polícia Militar do Piauí “é a melhor formada e menos letal do Brasil”. O Chefe do Executivo destacou a ampliação do contingente policial como fator condicionante ao declínio dos indicadores de violência.
“Já foram mais de 40% de redução no crime de roubo de celular, mais de 30% de redução do crime de roubo de veículos, mais de 20% na redução dos homicídios. Queremos continuar avançando, porque ainda não estamos satisfeitos”, destacou.
O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, pontuou a meta de convocar 4 mil agentes para o setor de segurança até o final do mandato do governador.
“O governador vem cumprindo esse cronograma e a terceira turma vem reforçar esse policiamento por conta de toda essa atuação da Secretaria de Segurança Pública. A Polícia Militar tem um papel importantíssimo, é a polícia ostensiva e é aquela que chega primeiro”, disse.
Na sexta-feira (21), foi encerrada a “Semana Zero”, um período de adaptação para os novos soldados, no qual passaram por procedimentos administrativos, entrega de documentações e primeiros contatos com a rotina militar.
Agora, os recrutas iniciam uma jornada de formação, que terá duração de seis meses e contará com mais de 1.200 horas de aulas teóricas e práticas, além de treinamento físico e psicológico.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram