A Coordenação Imobiliária, que faz parte da gerência de obras e engenharia, da Secretaria de Segurança recebeu uma denúncia sobre a construção irregular em um terreno pertencente ao Estado. Em resposta, a Secretaria de Administração do Piauí, responsável pela gestão dos imóveis estaduais, oficializou para confirmar o registro do terreno. Confirmada a propriedade estadual, foi solicitado ao delegado local a interrupção da obra em curso.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Diante da falta de sucesso na tentativa de diálogo, o Estado registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a irregularidade e enviou o caso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), que orientou a realização do desforço imediato. O Secretário de Segurança oficializou essa orientação, e, com o apoio da Polícia Militar, está sendo realizada na manhã dessa terça-feira (13), a proteção do patrimônio estadual.
A Coordenação Imobiliária informou também ao Ponto X que o terreno invadido está destinado à futura instalação de um Batalhão de Polícia Militar, com projetos de construção já em andamento e futura licitação prevista.
A Secretaria de Segurança continuará a acompanhar de perto a situação e tomará todas as medidas necessárias para assegurar a integridade do patrimônio público e a execução dos projetos planejados.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram