A cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, a 790 km de Teresina, viveu um fim de semana marcado pela violência, com três homicídios registrados em um intervalo de menos de 78 horas. As vítimas foram dois jovens e um homem, mortos em circunstâncias semelhantes. A Polícia Civil investiga se os crimes têm ligação entre si.
Participe do canal de notícias do Ponto X no
WhatsApp receba notícias na palma da mão!
O caso mais recente aconteceu na manhã do domingo (1º), quando Bruno Dias de Santana, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma oficina, no bairro Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima. Bruno ainda foi socorrido por policiais e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Na noite do sábado (31), por volta das 19h, o segundo homicídio foi registrado. Adones Moreira Bispo, de 51 anos, foi executado em frente à própria residência, também por dois homens encapuzados em uma moto. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu ainda no local.
O primeiro assassinato ocorreu na noite de quinta-feira (29), também no bairro Belo Horizonte. Lucas Rodrigues de Sousa, de 29 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo enquanto estava na rua. De acordo com testemunhas, um homem usando capacete se aproximou e atirou diversas vezes contra a vítima, fugindo em seguida. Lucas morreu no local.
A Polícia Civil está investigando a possibilidade de conexão entre os casos, já que pelo menos dois deles apresentam características semelhantes, como o uso de motocicleta e a atuação de criminosos encapuzados.
Armas apreendidas
Forças policiais das delegacias de Curimatá, Gilbués e Corrente, com apoio de guarnições da Polícia Militar de Avelino Lopes, Curimatá, Bom Jesus e Corrente, realizaram diligências na região em busca dos suspeitos. Até o momento, os autores dos crimes não foram localizados, mas duas armas de fogo foram apreendidas. A perícia deverá identificar se os revólveres foram utilizados nos homicídios.
A investigação segue em andamento.