Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar explosão de restaurante em Teresina

Imagem aérea da destruição no Restaurante Vasto. (Foto: TV CLUBE/DIREITOS RESERVADOS)

Em visita ao local da explosão do Restaurante Vasto, na Rua Joca Vieira, no Jockey, zona Leste de Teresina, nesta quarta-feira (21), O delegado Ademar Canabrava, do 12º Distrito Policial, afirmou que a polícia civil irá abrir um inquérito para investigar a explosão.

Além disso, há a possibilidade de designação, por parte do delegado geral Luccy Keyko, de uma equipe especial da Polícia Civil para apurar  todos os detalhes que ocasionaram a tragédia.

“Vamos investigar para saber a causa do acidente. Vamos aguardar a determinação do delegado geral, se ele vai desginar algum delegado especial para cuidar ou se vai ser mesmo o 12º DP, mas vamos apurar com todos os detalhes. Iremos ouvir os funcionários, donos dos estabelecimentos, mas principalmente os funcionários. Eles é que vão dizer as causas do acidente”, conta o delegado.

Canabrava, destacou ainda que com base em depoimentos de integrantes do Corpo de Bombeiros, a polícia já teria as primeiras explicações sobre o que teria ocasionado a explosão.

“Estive conversando com o comandante do Corpo de Bombeiros e ele já me adiantou algumas coisas. Me parece que perceberam o cheiro do gás, e um funcionário acionou uma chave que não era para fazer. Se não tivesse acionado, não teria acontecido o incidente. Me parece que a pessoa tentou, ao levantar essa chave, fazer com que o gás não explodisse”, ressalta.

Para quem teve danos, a recomendação da Polícia Civil é que se direcionem até o Distrito Policial para registrarem um Boletim de Ocorrência.

“Locais, residências, estabelecimentos comerciais, todos estão indo na delegacia realizar o Boletim de Ocorrência para a gente registrar também a perícia. Tudo isso vai ser apurado”.

(Foto: reprodução/ redes sociais)
(Foto: reprodução/ redes sociais)

Fonte: Clube News

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress