Polícia Civil prende quatro suspeitos de integrar organização criminosa na região de Bom Jesus

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio da FEISP (Força Estadual Integrada de Segurança Pública) e GPI (Gerência de Polícia do Interior), prendeu nesta quinta-feira (02/03), quatro homens na cidade de Cristino Castro em cumprimento à mandados de prisão preventiva. Segundo a Polícia os presos integram organização criminosa que atua nos crimes de tráfico de drogas, tortura e tentativas de homicídios, em  contexto de ação típica de “tribunais do crime”.

Na ação foram apreendidas três armas de fogo (revólver .38, pistola 9mm e uma espingarda), além de quantidade de drogas.

O delegado de Polícia Civil, João Felipe Sampaio, coordenador da operação em Cristino Castro, informou que as prisões preventivas são fruto de uma investigação nas cidades de Bom Jesus, Cristiano Castro e outros municípios próximos.

“Além do tráfico de drogas estão envolvidos também com crimes de homicídio, ocorridos recentemente, onde esse grupo está sendo investigado por uma ação típica dos chamados tribunais do crime que são facções criminosas que punem de forma brutal outros integrantes”, disse o delegado de polícia civil.

Foto: Polícia Civil

Tribunal do Crime

De acordo com o delegado João Felipe Sampaio, o fato recente ocorreu na mesma cidade quando os suspeitos prenderam e torturaram outro integrante. Na ocasião, a vítima tentou evadir do local porém foi morta com tiros.

Além das quatro prisões, outro mandado preventivo foi cumprido dentro da penitenciária de Bom Jesus. O suspeito já estaria preso por outros crimes e agora deve responder também ao homicídio do tribunal do crime.

Fonte: Polícia Civil

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress