Polícia apreende caminhão com madeira ilegal e arma de fogo na zona rural de Avelino Lopes

No dia 3 de abril de 2025, por volta das 9 horas, a 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Avelino Lopes, cidade que fica localizada na Chapada das Mangabeiras, Sul do Piauí, recebeu uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas na localidade Boca do Cipó, zona rural do município. Segundo informações recebidas, um caminhão graneleiro de cor branca, estava sendo carregado com madeira de lei, especificamente aroeira, uma espécie protegida.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no 👉🏽 WhatsApp receba notícias na palma da mão!

A equipe policial prontamente se deslocou até o local indicado e confirmou a veracidade da denúncia. No local, encontraram o caminhão mencionado e seis indivíduos, dos quais quatro fugiram para uma área de mata próxima, evitando captura, enquanto os outros dois foram detidos no local da ocorrência. Durante a inspeção no caminhão, foi descoberto um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas.

4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar

Após identificar documentos pessoais e do veículo dentro do caminhão, além de uma quantia de R$ 1.010,00 em dinheiro e cheques, que foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá-PI. Os dois homens detidos foram identificados como contratados para auxiliar no carregamento da madeira.

O proprietário do caminhão foi representado por um advogado, comprometendo-se a se apresentar no dia seguinte para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá para as devidas providências legais. A área em questão é conhecida pela intensa atividade de extração ilegal de madeira de lei, como a aroeira, causando sérios danos ambientais devido ao manejo indiscriminado dessa espécie ameaçada de extinção.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress