logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Polícia apreende 20 animais silvestres e procura por autor de crime ambiental no Sul do PI

O Polícia Militar realizou nesta sexta-feira (8) a apreensão de 20 animais silvestres em uma propriedade na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, que fica localizado na região Sul do Piauí.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato, Capitão Odair, a guarnição chegou à casa onde estavam os animais após receberem uma denúncia e avistaram o suspeito, identificado pelas iniciais I. S. R., pendurando as espécies de caça na cerca da propriedade. Ao ver os policiais, ele fugiu.

“Quando chegamos na casa onde fizeram a denúncia, a gente chegou com cuidado porque não sabia a casa ao certo, quando identificamos a casa, o autor percebeu e correu (…) ele fugiu, mas foi pego com familiares cópia da identidade e do CPF para mandar para a Polícia Civil e para o Ibama”, disse.

Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa. Ainda foram apreendidas uma espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores.

Crime ambiental

A caça de animais silvestres configura como crime ambiental e pode chegar a penas como um a três anos de prisão. No entanto, por ser um crime de menor potencial ofensivo, em geral é feito o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

Nesta semana, a Polícia Ambiental também autuou dois homens no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara em posse de três tatus, sendo dois vivos e um abatido, além de apetrechos de caça e dois cães.

O flagrante aconteceu na última terça-feira, dia 5, e os indivíduos foram conduzidos à polícia e foi registrado o TCO.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no 
Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no 
WhatsApp e no Telegram

com informações do cidade verde

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress