A Polícia Militar de Cristino Castro, no Sul do Piauí, foi acionada pelo secretário de Esportes do município no último sábado (10), após o furto de fiações do estádio municipal ter sido constatado. No dia seguinte, por volta das 16h, a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que uma pessoa estava vendendo cobre em diversos pontos da cidade, fornecendo características do suspeito.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
Os policiais responderam imediatamente à chamada e foram ao local indicado para investigar. Durante a operação, descobriram que o suspeito estava no povoado Cajazeiras, a 10 km de Cristino Castro, onde estava comercializando o cobre possivelmente furtado do estádio municipal.
A guarnição conseguiu localizar o indivíduo no povoado Cajazeiras, onde ele admitiu ter vendido o cobre para uma empresa de reciclagem em Cristino Castro. Ele foi abordado enquanto estava em posse de uma motocicleta Honda/Pop 100 vermelha.
O suspeito foi conduzido à delegacia pelo crime de furto, enquanto a empresária que adquiriu os fios de cobre foi detida por receptação culposa. A motocicleta e o cobre apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da justiça.
TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram