logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Piauiense que mora em Brasília está entre os presos durante ataque terrorista

Um piauiense está entre os presos que atacaram os prédios dos Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) no último domingo (8).

O Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), informou que o preso foi identificado como João de Oliveira Antunes Neto, de 19 anos. Até o fim da noite de segunda-feira (9), pelo menos 1,2 mil pessoas haviam sido presas.

O Gabinete de Crise esclarece que o piauiense “já estava residindo em Brasília” quando participou dos atos antidemocráticos. Logo, “não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro”, disse.

O Portal ClubeNews apurou que o jovem continua custodiado aguardando a audiência de custódia. Ele trabalha como barbeiro e é membro de uma igreja. No Instagram, ele se define como “jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo”. Um advogado acompanha o rapaz.

PRISÕES

O governo do Distrito Federal divulgou uma lista com 412 nomes de pessoas presas nos ataques terroristas ocorridos na Praça dos Três Poderes, no domingo (8), em Brasília.

DENÚNCIAS 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) disponibilizou, na segunda-feira (9), um telefone/Whatsapp para que a população possa denunciar ações planejadas contra as instituições da República.

Por meio do número (86) 994923705, a sociedade poderá enviar informações à SSP-PI para evitar que atentados contra a democracia sejam praticados no Piauí.

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro inconformados com o resultado das eleições invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

A invasão começou após a barreira formada por policiais militares na Esplanada dos ministérios, que estava fechada, ter sido rompida.

O Congresso Nacional foi o primeiro a ser invadido, com os manifestantes ocupando a rampa e soltando foguetes. Depois eles quebraram vidro do Salão Negro do Congresso e danificaram o plenário da Casa. 

Após a depredação no Congresso, eles invadiram o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, quebraram vidros e móveis.

As imagens mostram que o efetivo de policiais militares que estava nas proximidades do Congresso Nacional usou sprays de pimenta em uma tentativa sem sucesso de conter os manifestantes que entoavam palavras de ordem golpistas.

Fonte SSP

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress