Ao tomar posse como novo presidente nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o ex-ministro João Henrique Sousa anunciou que estuda a possibilidade de lançar o Sebrae Cred. O programa vai financiar projetos de pequeno e médio empreendedores do País. João Henrique deixou claro que estuda a proposta e anunciará ainda este ano a viabilidade do programa.
João Henrique foi eleito mês passado e é o primeiro piauiense a ser escolhido para o mais alto posto da entidade.
Participou da solenidade o presidente Guilherme Afif Domingos, que passou o cargo para João Henrique, além do deputado eleito Henrique Pires.
O mandato é de quatro anos. O Sebrae é uma das mais importantes entidades privadas do País que promove competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Este ano a instituição completou 46 anos de existência.
Em seu discurso, João Henrique afirmou que pretende continuar a fortalecer a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, além de linhas de crédito para o segmento. “Este é um grande desafio na minha vida”, afirmou, ressaltando que está assumindo um posto em um momento de mudanças no país. “O tempo é sempre um momento de renovação e isso gera esperança e cria expectativas na população”, disse o presidente do Sebrae.
O novo presidente da instituição disse que pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e trabalhar por mais crédito para os pequenos negócios. “São eles que, com o Sebrae, fazem o Brasil um país maior”, observou. Afif Domingos, presente ao evento, afirmou que, mesmo fora da instituição, pretende continuar dando apoio aos empreendedores brasileiros. “É a bandeira da minha vida”, disse o ex-presidente, que lembrou a importância do Legislativo durante seu mandato, quando conseguiu aprovar no Congresso vários projetos para as MPE, por meio de diálogo com deputados e senadores.
João Henrique lembrou, ainda, que hoje o Sebrae tem em sua diretoria, três ex-ministros. Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomaram posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles, também eleito, tomará posse na função de diretor de Administração e Finanças, após o final do seu mandato de deputado federal. Ambos tiveram passagem pelo Ministério do Turismo em ocasiões diferentes.
Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX
Fonte: cidade verde