A jovemLívia Marques, de 18 anos, natural de Regeneração, Piauí, está desaparecida desde o dia 9 de novembro em Jardinópolis, interior de São Paulo. Ela morava na cidade desde janeiro deste ano e trabalhava como balconista em um shopping em Ribeirão Preto, a 23 km de Jardinópolis. Assista o vídeo no final da reportagem.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
O que se sabe até agora
No dia do desaparecimento, câmeras de segurança registraram a jovem saindo do trabalho e chegando em casa às 18h04, carregando uma sacola branca e uma mochila. Um vídeo também flagrou a jovem deixando a kitnet em que morava apenas com uma sacola branca por volta das 18h07, poucos minutos após chegar em casa. Desde então, não houve mais notícias dela.
A última conversa de Lívia com a mãe, que mora no Piauí, aconteceu na noite do dia 8 de novembro, às 23h. Elas costumavam conversar todos os dias. No dia seguinte, ela não foi trabalho e nem respondeu as ligações de familiares e colegas de trabalho. A família registrou um boletim de ocorrência e a Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.
Relacionamentos e suspeitas
Segundo o primo da jovem, Luan Marques, Lívia estava se relacionando com um homem que a família desaprovava. Ele era visto com frequência na casa onde ela morava e costumava buscá-la e levá-la ao trabalho. A família apontou um histórico de comportamento agressivo do rapaz, o que aumentou a preocupação com o desaparecimento.
Além disso,Lívia havia bloqueado um ex-namorado em um aplicativo de mensagens, mas ele continuava tentando contato por outras redes sociais. Esse homem já foi ouvido pela polícia, que também apreendeu seu celular para análise.
Luan Marques usou as redes sociais para desabafar sobre o desaparecimento da prima. “Um mês de angústia, silêncio e dor inexplicável. Trinta dias em que cada amanhecer traz consigo uma esperança cruelmente esmagada pela falta de respostas. A família grita por justiça e por informações, mas o vazio e a incerteza são os únicos retornos”, escreveu o rapaz.
Cronologia dos fatos
• 8 de novembro: Câmeras de segurança registraram Lívia saindo do shopping onde trabalhava, às 17h11, com uma mochila preta e uma sacola. Ela voltou para casa em Jardinópolis.
• 9 de novembro: Às 18h07, Lívia foi vista saindo de casa com uma sacola branca, conforme mostram imagens de câmeras de segurança. Foi o último registro da jovem.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram