logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Piauí tem aumento de área plantada no cultivo de soja

Em entrevista ao Acorda Piauí, o diretor Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja – Piauí), Rafael Maschio, falou sobre as expectativas do setor da agricultura para o próximo ano.

De acordo com ele, por conta das favoráveis condições climáticas, houve antecipação do plantio da safra de soja em 15 dias que gerou  750 mil hectares de área plantada – o que corresponde a um aumento de cerca de 5% em relação ao período passado.

Rafael Maschio lembra que os produtores alcançaram a marca acima da média nacional de sacas de soja na safra passada e, que, neste ano, a expectativa é de bons números na colheita e venda do produto.

Rafael disse ainda que o plantio está praticamente finalizado e agora os produtores estão intensificando o plantio de milho. Conforme o diretor da Aprosoja-PI este ano o plantio foi antecipado devido às chuvas e as expectativas é de uma safra cheia. A colheita de soja tem previsão de colher em torno de 2,5 milhões de toneladas e o milho em torno de 1,5 milhões de toneladas.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress