28.2 C
Bom Jesus

Piauí receberá 20 mil e 200 doses da Pfizer para iniciar vacinação em crianças

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta quinta-feira (13) que encaminhará ao Piauí 20.200 vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A informação foi repassada hoje (13) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo a Sesapi, inicialmente, o voo está previsto para chegar ao Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, nesta sexta-feira (14), às 16h35. O Ministério da Saúde estima que 331.432 crianças devem ser imunizadas no estado.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o início da vacinação das crianças é um marco importante para o controle da pandemia.

“Nós fomos o segundo estado do Brasil a solicitar ao Ministério da Saúde a vacinação das crianças e a chegada dessas doses nos deixa muito animados, pois sabemos da importância das vacinas para ajudar no combate à pandemia”, destaca o gestor.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas chegaram ao país na madrugada desta quinta-feira (13) e vão passar pelos órgãos de inspeção e controle, em seguida liberadas para que seja feito o envio a os estados.

“A Coordenação de Imunização da Sesapi já está articulando as equipes para o envio das vacinas aos municípios, o mais célere possível. Pedimos aos gestores municipais que organizem suas equipes para que a vacinação das crianças aconteça de forma ágil e segura” disse Florentino Neto.

A vacina para crianças de 5 a 11 anos tem diferenças em relação à que foi aplicada nos adultos. O frasco é de cor laranja e deverá ser aplicada em duas doses, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda aplicação.

Mais Lidas