28.2 C
Bom Jesus

Piauí recebe as primeiras doses de vacina contra Covid-19 para crianças

O Piauí recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), as primeiras doses pediátricas da Pfizer/Comirnaty contra a Covid-19 destinada para crianças de 5 a 11 anos. A aeronave com os imunizantes decolou por volta das 14h de Guarulhos-SP e chegou no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, às 17h.

O lote com 20.200 doses estava previsto para ser trazido ao estado pela empresa Latam. Entretanto, o voo foi cancelado porque, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), a tripulação testou positivo para infecção pelo novo coronavírus.

Agora, as vacinas serão destinadas para as Regionais de Saúde e, em seguida, os municípios serão responsáveis por buscá-las nestas unidades.

“A Coordenação de Imunização da Sesapi já está articulando as equipes para o envio das vacinas aos municípios, o mais célere possível. Pedimos aos gestores municipais que organizem suas equipes para que a vacinação das crianças aconteça de forma ágil e segura”, afirmou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto.

Em Teresina, na segunda-feira (17) inicia o agendamento para vacinação contra a Covid-19, em Teresina, de crianças de cinco a 11 anos.

Inicialmente, serão vacinadas as crianças com comorbidades ou deficiência permanente. O cadastro deve ser feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

Mais Lidas