Em caravana por municípios do sul do estado, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) realizou nos últimos dias, a liberação expressiva de recursos para sete cidades, no valor de quase R$ 800 mil. Essa ação está beneficiando 92 empreendedores urbanos e produtores rurais envolvidos em diversas atividades produtivas, estimulando o crescimento econômico e a geração de empregos nessas áreas.
Os municípios contemplados com a ação foram: Jardim do Mulato, Corrente, Monte Alegre, Eliseu Martins, Cristino Castro, Cristalândia e Landri Sales.
O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, falou sobre o impacto desse investimento.
“Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável do estado do Piauí, e acreditamos que isso só pode ser alcançado apoiando diretamente os empreendedores e produtores locais. A liberação de quase R$ 800 mil para essas cidades estratégicas e, que precisavam de recursos, é um passo significativo na direção certa, impulsionando a economia dos municípios beneficiados e gerando oportunidades para a população, além de fomentar o desenvolvimento dos empreendedores de cada região”, ressaltou o diretor.
O produtor de ovinocultura do município de Landri Sales, José Albino da Silva, comemorou o recurso obtido. “Essa ajuda financeira veio em um momento crucial para nós, agricultores. Com esses recursos, poderemos investir na compra de equipamentos e melhorar nossas práticas agrícolas, e isso nos tornará mais produtivos e competitivos no mercado. Estamos ansiosos para colher os frutos desse investimento”, destacou o produtor.
O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, também se pronunciou sobre o financiamento e a parceria com a Piauí Fomento. ” Essa verba será fundamental para impulsionar nossa economia local e estamos confiantes de que os empreendedores beneficiados conseguirão expandir seus negócios, aplicar corretamente o recurso obtido e criar oportunidades de emprego para os nossos cidadãos”, finalizou o prefeito.