A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (05) uma operação com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Maior e Castelo do Piauí, na região Norte do Piauí. As ações se deram com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal, secção do Piauí, objetivando o fechamento de rádios que se encontravam funcionando de forma clandestina nos dois municípios. As investigações da PF foram executadas em razão de denúncias que davam conta que as rádios operavam sem a devida autorização da Agência Nacional de Telecomunicações.

Durante as ações, os policiais apreenderam equipamentos responsáveis pelo funcionamento irregular da referidas rádios. Todo o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Teresina, onde será dado seguimento ao inquérito.

Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação é crime com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Comentários Facebook