Pesquisa diz que sensação boa após o sexo dura até dois dias

29

Sabe aquela sensação boa que domina o nosso corpo após o sexo? Ela é causada pela liberação do hormônio ocitocina, o hormônio do amor. Porém, cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, descobriram que esse benefício pode durar até dois dias em nosso organismo.

A pesquisa foi feita com 214 casais recém-casados, que foram acompanhados no dia a dia durante 14 dias. Cada pessoa na relação preenchia um relatório para anotar os dias em que fizeram sexo e eles determinavam o grau de satisfação com a vida sexual, com a relação e com o parceiro, em uma escala de sete pontos. Era feita ainda a classificação da qualidade do casamento no início da pesquisa e após seis meses.

Com as análises finalizadas, os pesquisadores observaram que os casais que tinham feito sexo em um dia, acabavam demonstrando maior grau de satisfação durante os dois dias seguintes. “Esta é a primeira pesquisa que quantifica a duração deste esplendor sexual e examina seus benefícios”, conta a psicóloga Andrea Meltzer, responsável pelo estudo. “Mostramos que a satisfação sexual permanece elevada 48 horas após o sexo. É aproximadamente a mesma duração para que a concentração máxima de esperma seja restaurada”, finaliza.

 

Fonte: Tua Saúde

Comentários