O corpo da criança que desapareceu neste domingo no Rio Canindé na cidade de Amarante foi encontrado nesta segunda-feira (11/02) por um pescador, pouco mais de 24h após seu afogamento.
O corpo estava à altura do bairro Cajueiro, em Amarante, a poucos metros do local onde a criança desapareceu.
Pescadores estavam auxiliando uma equipe do Corpo de Bombeiros nas buscas desde o início da tarde de domingo (10).
Após a localização, populares acionaram os bombeiros, a polícia e o hospital para a remoção do corpo.
“O corpo estava próximo ao local onde o menino caiu. Um pescador conhecido como Índio foi quem localizou”, disse uma fonte.
ENTENDA O CASO:
Uma criança de cinco anos caiu nas águas do rio Canindé no bairro Cajueiro, em Amarante, por volta das 11h30 deste domingo (10) e está desaparecida.
Amigos e conhecidos da família colaboram com as buscas na tentativa de encontrá-la. O menino, segundo informações, estava acompanhado do pai José Francisco de Sousa e de outra criança. A mãe da vítima, identificada como Francinere Pereira, está em estado de choque.
“Uma das crianças caiu e a outra pulou atrás para salvar, mas iam se afogando as duas. O pai entrou na água, mas só conseguiu salvar uma”, explicou ao Somos Notícia o policial João Paulo – do Grupamento de Polícia Militar (GPM), de Amarante.
Uma das maiores dificuldades nas buscas, segundo informações, é a forte correnteza do rio. O período, por ser de chuvas, aumentou o volume do Canindé e deixou as águas turvas.
“Diversas pessoas estão no local se solidarizando com a família em tentativas de resgatar a criança, mesmo antes da chegada dos bombeiros”, disse uma vizinha da família.
Segundo a Polícia Militar, a família é de Regeneração, mas estava atualmente em Amarante próximo ao rio Canindé, no bairro Cajueiro. O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para, ainda neste domingo, continuar as buscas iniciadas por populares.